quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sou Amazonas


Sou raiz dessa terra
Sou cabocla, sou morena
Tenho cabelos negros das amazonas
Que são guerreiras, valentes
E como são quentes na cama...

Me sinto inflada pela esperança
Respirar o meu Amazonas
É ser parte fincada dessa terra.
Gosto dos contos, me sinto Iara
Deusa Vênus das nossas águas
Que com seu canto encanta os tapuios
E os leva para o fundo dos rios
Lá o amor aflora, é finda, é morte certa...

Ouço a canção do Gauirapuru
E confirmo minha existência
Sou carência eterna desse verde
Que me faz renascer terra
E no fim que se despede
Me transformo em Jaçanã
Que por amor jogou-se no rio
Em busca do seu indio, e feliz morreu
transformando-se em flor.

Manaus, minha cidade querida
Em outro lugar serei bem vinda
Mas ao encerrar minha  vida
Quero meu descanço no teu chão
Quando o meu coração parar de bater,
Aqui enterro...
Aqui se finda....





Auxiliadora RS
14/04/2011  13:45

Nenhum comentário: