terça-feira, 24 de novembro de 2015

Eu e o espelho

Resultado de imagem para olhando-se no espelho gif.
O reflexo no espelho
O que pode incomodar?
A juventude pedida?
Fugida, fingida, tingida...
Vejo a senhora, com todos seus "ais"
E o tormento como a flor murcha
Do querer ser bela
Sem se importar de que forma
A senhora já foi mais ousada, mais "saída"
E seus olhos claros não refletem mais
A juventude que fora roubada
E o cansaço que sente seus ossos
E a pele de suas mãos tão pálidas
Ah, deve estar realmente morrendo
E não há tinta que enfeite um quadro
Mais demente, que a nudez envelhecida
Falem o que quiser, nunca irá gostar
Desse tempo que castiga
Que a faz lembrar-se do que foi deixado
Do que não voltará
Tendo que se acostumar
Com esse reflexo no espelho

Auxiliadora RS
11/09/2015 - 18h56

Um comentário:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito boa sua conversa com o espelho. O curioso é que quando era mais jovem eu conversava mais com o espelho, hoje não muito, é como se não me importasse mais, talvez porque quando era mais eu jovem eu precisasse mais de autoconselhos. Hoje não ligo muito, deve ser porque sei que tenho mais juízo rs rs. Lindo seu poema. bjs